Passamos lindos momentos com nossos pets. Eles realmente fazem a diferença em nossas vidas. Então resolvi não deixar isso passar em branco e contar a história dos seus bichinhos de estimação aqui, nesta nova seção do blog! Para participar, basta enviar um e-mail para shanna.capell@gmail.com contando os fatos mais relevantes e fotos desde que ele chegou em sua casa, até hoje. Começo contando a história dos meus gatos.

Quando eu estava morando na Irlanda em 2009, me bateu uma vontade enorme de adotar um gatinho e me veio um cinza em mente. Já fazia mais de 10 anos que o último havia falecido (e foi traumático para mim). Quando voltei para o Rio, refleti e resolvi adotar dois gatos, para um fazer companhia ao outro. Em 05/05/2010, fui num pet shop de manhã cedinho, e adotei o Abel (laranja e branco) que tinha aproximadamente 45 dias e o Kim com 30 dias de vida. Me senti uma mãe saindo da maternidade com seus bebês. No primeiro dia em casa, já faziam as necessidades na caixinha.

Eles são mais carinhosos que pude imaginar. O Kim era todo branco e quando cresceu ficou cinza. Era ele que tinha vindo a minha mente, antes mesmo de nascer. É calmo e gosta de tranquilidade, como eu. Acho que por isso se apegou muito a mim. Sempre gosta de um carinho, me pede colo e vem quando eu chamo. O Abel é agitado, ama brincar e ficar com as pessoas, mesmo que desconhecidas.

É adorável a relação dos dois. Brincam, se lambem, dormem juntinhos e ajudam um ao outro. A maior prova disso, tive este ano. Quando cheguei, o Abel veio correndo até mim, miando desesperadamente e logo pensei: "Algo aconteceu.". Não achei o Kim naquele momento e fui procurar. Vi que ele estava há umas  três horas preso num quartinho e quando o tirei de lá, Abel imediatamente se acalmou. Ele tinha ido pedir ajuda para o irmão. Foi lindo.

Eles são a alegria do meu dia a dia.


0 Comentários