• Gatos que NÃO são Carinhosos



    A maioria dos gatos são muito carinhosos e apegados aos tutores. Mas talvez você conheça ou tenha ouvido falar de algum que não é assim. Abaixo, listo os motivos que podem fazer seu bichinho ser diferente (de acordo com meus conhecimentos e experiência com gatos).


    Motivos Para Seu Gatinho Não Ser Carinhoso


    Não foi castrado
    Castrar deixa o gato mais calmo, carinhoso e apegado ao tutor. Não irá mais ter vontade de sair e brigar por fêmeas no cio.

    Não criou um vínculo com você
    Há tutores que apenas dão ração, água e trocam a areia de seu gato. Não brincam com ele, não o pegam no colo, não dão carinho e atenção desde cedo. Assim como acontece com os humanos, você vai conquistando outra pessoa aos poucos e só se ela te der espaço para isso. Os gatos não são diferentes.

    Teve más experiências com humanos
    Se ele foi mal-tratado, pode ter trauma de pessoas. Às vezes o tutor apenas não sabe lidar com o bichinho, agindo de forma em que para ele é intimidador ou irritante.

    Briga por território
    Se você tem mais de um gato, um pode ser dominante e acuar o(s) outro(s) por disputa de território.

    Tem algum problema de saúde
    Quando os gatos estão com dor, não querem contato com pessoas, nem com outros animais. Ficam quietos em um canto e com a aproximação, ficam agressivos.


    Mesmo morando em casas ou apartamentos, os gatos sem raça definida agem como se estivessem na natureza lutando por sua sobrevivência.

  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário